Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 15 de novembro de 2018

05/11/2018 | Segunda-feira | 08h52

Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Estudantes recebem noções sobre tributos e contemplados do NFG recebem cheques da prefeitura

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A Prefeitura de Itaqui realizou mais um trabalho conjunto através das secretarias de Educação e da Fazenda com alunos da rede municipal de ensino sobre Educação Fiscal, visando lembrar da importância de exigir o cupom fiscal na hora da compra de produtos ou contratação de serviços.

A turma do quinto ano da Escola Otávio Silveira foi recepcionada no salão da Secretaria de Educação pela secretária Solange Carvalho Carniel, a adjunta Isabel Rodrigues Morales, coordenadora pedagógica Rúbia Corassa e o tesoureiro da Fazenda Tiago Durgante Rodrigues.

Os alunos receberam noções básicas, de forma lúdica, com recursos audiovisuais e teatro de fantoches sobre o sistema de arrecadação de tributos e sua destinação. E também a maneira de proceder como uma espécie de fiscal da correta aplicação do dinheiro público. A equipe da Secretaria da Fazenda aproveitou o ato e procedeu à entrega de dois dos cinco cheques aos contemplados do programa Nota Fiscal Gaúcha, no valor de R$ 300,00, cada um, correspondente ao mês de setembro: Adriele de Miranda, João Emerson Poetini Alege, Lauriane Acosta Resende, Derly Aluizio Lorensete Clara Maria de Aquino Lima.

Os contemplados do mês de agosto que receberam cheques no mês passado no valor de R$ 300,00 foram: Sandra Aparecida Zanonato Ribeiro, José Dionisio Fogaça Correa, Rosane Maria Medeiros Oliveira, Jose Regis Tuparai Talhaferro e Valdir Eichkoff.

Para cadastramento é importante apresentar o número do CPF, RG e informar o e-mail para correspondência eletrônica. Com o cadastro o cidadão poderá participar de sorteios de prêmios em dinheiro distribuídos mensalmente e uma bolada no final do ano que somam até R$ 1 milhão. As entidades por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade fiscal com o Estado e a sociedade gaúcha.

<<   |   >>