Olá, boa noite! Hoje é domingo, 16 de dezembro de 2018

Jovens do Projeto Jovem em Ação visitaram o Instituto Federal Farroupilha

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social e Cras Acolher proporcionaram visita da turma do Projeto Jovens em Ação ao Instituto Federal Farroupilha, campus de São Borja.O objetivo da iniciativa é o de despertar o interesse nos cursos profissionalizantes ofertados pelo IFF e desta foram contribuir na formação profissional dos jovens.

O Instituto oferece, entre outros, através do ensino médio e formação técnica para quem concluiu o ensino fundamental. Curso técnico para quem concluiu o ensino médio. E tem mais de 18 anos. Cursos de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura para quem concluiu o ensino médio. Cursos de especialização para quem concluiu o ensino superior. Curso técnico na modalidade à distância. A diretora do IFF Carla Zappe destaca que todos os cursos ofertados pelo IFF são gratuitos.

O desafio do Programa Acessuas Trabalho é construir e ampliar a eficiência das ações diante das características atuais do mundo do trabalho, que implicam novas formas de qualificação e formação profissional, numa tentativa de continuar transformando a vida da população em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a redução das desigualdades sociais no município.