Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

CONCURSO DE FOTOGRAFIA SEMANA DE ITAQUI – 160 ANOS

OBJETIVO:

O concurso cultural de fotografia amadora “Click Itaqui – 160 anos” tem como objetivo estimular a reflexão e a criatividade sobre a cidade em comemoração ao seu aniversário.

Para isso foram estabelecidas algumas regras de participação a fim de tornar possível que todos os interessados tenham acesso a essa ação de forma simples e sem burocracia.

O importante é possibilitar a interatividade dos fotógrafos com todos os perfis de onde vivem.

O concurso é promovido pela Prefeitura Municipal de Itaqui através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

As fotos ganhadoras irão ser utilizadas em informativo do município.

REGULAMENTO:

• PARTICIPAÇÃO

• O Concurso Fotográfico abrange:

01 (uma) categoria: Fotógrafo amador.

01 (uma) modalidade: Temática.

• Modalidade Temática: poderão participar com até 03 fotos coloridas, sendo estas sobre a cidade de Itaqui.

Arquitetura: Fotografias de detalhes arquitetônicos de prédios, casas e interiores que sirvam de material para imagens poéticas, inspiradoras, inusitadas e belas.

Paisagens: É o gênero de relativa facilidade de produção, dependendo do local onde pretende-se captar a imagem. O sucesso dependerá da sensibilidade do autor.

Pontos Turísticos: Fotografias que retratam pontos específicos da cidade, comprovadamente reconhecíveis aos olhos dos espectadores.

1.2 Poderão participar fotógrafos amadores residentes ou não em Itaqui RS.

2. INSCRIÇÕES

2.1 A inscrição será feita em ficha própria que segue anexa ao regulamento podendo ser fotocopiada. O preenchimento deverá ser manuscrito com letra de forma legível.

2.2 A temática das fotografias deverá ser referente à arquitetura, paisagens e pontos turísticos da cidade de Itaqui.

2.3 As inscrições estão abertas no período de 08 à 20 de novembro de 2018, e deverão ser entregues pessoalmente ou endereçadas, das 08 h às 13 h ao Theatro Prezewodowski, situado na Rua Bento Gonçalves nº 337, CEP 976500000 até o dia 28/11/2018.

2.4 Os concorrentes poderão inscrever até o limite máximo de 03 fotografias na modalidade, medindo, no mínimo 20 x 30 e no máximo, 30 x 40 cm. As referidas fotos não deverão vir com paspatur (moldura, borda ou espécie de janela usada para dar acabamento mais profissional às fotografias).

2.5 Para todas as fotografias inscritas será exigida a foto impressa, com resolução de no mínimo, 2MP (megapixels).

2.6 As fotografias deverão estar em perfeitas condições de serem expostas e vir, obrigatoriamente, com etiquetas preenchidas e coladas com fita adesiva no verso das mesmas.

3.0 SELEÇÃO E COMISSÃO ORGANIZADORA

A seleção e premiação das fotografias será realizada por uma comissão composta por três membros, pessoas credenciadas, residentes ou não em Itaqui, designadas pelo proponente, pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Itaqui.

3.1 A identificação do concorrente ocorrerá após a decisão da comissão julgadora.

3.2 Caberá a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, e um representante designado pelo proponente do projeto a coordenação dos trabalhos.

3.3 Os critérios de avaliação serão: criatividade, originalidade, estética e qualidade fotográfica.

PREMIAÇÃO E PUBLICAÇÃO

4.1 Os prêmios serão concedidos aos dois primeiros colocados na categoria amador e na modalidade temática.

• Os valores das premiações serão:

1 Lugar: R$ 200,00 (duzentos reais) e certificado;

2 Lugar: R$100,00 (cem reais)e certificado;

• A entrega dos prêmios será feita na Câmara de Vereadores em data a ser decidida pelo proponente do concurso.

4.4 A premiação será oriunda de patrocinadores de iniciativa privada.

• INFORMAÇÕES GERAIS

5.1 As fotografias enviadas não premiadas e não retiradas dentro de 30 dias após a divulgação dos resultados, não serão devolvidas e poderão ser usadas ou não pelo poder publico a qualquer momento, independentes de consultas aos seus autores, sem que isso implique em qualquer forma de pagamento;

5.2 As fotografias premiadas nos dois primeiros lugares, não serão devolvidas e observar-se à o disposto deste regulamento quanto a publicação, autorização de direitos autorais;

5.3 As decisões de seleção e premiação terão caráter irrecorrível;

5.4 Os casos omissos serão resolvidos soberanamente, pela comissão julgadora do concurso;

5.5 No ato da inscrição o participante aceitará, implicitamente, todas as disposições deste regulamento;

5.6 A utilização da imagem alheia na fotografia é de responsabilidade do autor;

5.7 As fotografias inscritas respeitarão as normas da legislação brasileira em especial o Estatuto da Criança e do Adolescente, sem divulgação de fotos de rosto;

6. CRONOGRAMA

6.1 Inscrições: 08 à 20 de novembro de 2018;

6.2 Envio: 21 à 30 de novembro de 2018;

6.3 A exposição das fotos e resultado do concurso será dia 02 de dezembro de 2018 na Praça Marechal Deodoro da Fonseca a partir das 17 h.

6.4 Premiação: Na Câmara de Vereadores, data a combinar.

Ficha Cadastro - Click Aqui