Notícias

10/01/2019 | Quinta-feira | 11h55

Casilha do porto será revitalizada

Primeira etapa deverá ser concluída em trinta dias

Por Rodimar Ferreira

Assessoria de Comunicação-PMI

Autorização da ordem de serviço

Autorização da ordem de serviço
Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Amigos da Casilha trabalham na revitalização do prédio no porto de Itaqui, deteriorada pelo tempo ao longo de décadas e sem a devida manutenção. Nesta semana foi contratada uma empresa para execução dos serviços de reforma de telhado, pintura, sanitários e instalação de vidros das aberturas.

As despesas da  primeira etapa serão pagas com doações através da iniciativa de empresas em uma parceria público-privada. A conclusão está prevista para trinta dias, após a entrega das chaves para a construtora Minhos & Silva Ltda (foto).

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Luis Felipe Sanchotene Pinto, juntamente com o grupo Amigos da Casilha, decidiram que após a restauração será instalada a sala verde da SEMAI e nos finais de semana a Casilha será aberta ao público para visitação.

A segunda etapa já está sendo trabalhada, de acordo com o projeto, está prevista a construção de um palco para shows e churrasqueiras dispostas na área verde nas cercanias do prédio, também destinada ao lazer da comunidade. A Casilha é um dos pontos turísticos como referência ao município.

Imagens Relacionadas
  •        
  •