Olá, boa tarde! Hoje é sexta-feira, 19 de abril de 2019

29/03/2019 | Sexta-feira | 09h53

Ciclovias da Dom Pedro II e Borges de Medeiros receberão novas demarcações

Blocos de concreto serão substituídos por guias de meio-fio

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A administração municipal optou por novo sistema de demarcação das ciclovias da cidade. Os blocos de concreto serão substituídos por guias de meio-fio que separa a rua do espaço destinado para ciclistas, nas ruas Dom Pedro II e Borges de Medeiros. A decisão segue orientação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana que está em fase de implantação no município até abril de 2019, prazo previsto na lei que criou a Política nacional de Mobilidade Urbana. Quem não tem este plano, por exemplo, fica impedido de contratar recursos federais para investir na área.

Para executar o trabalho a prefeitura adquiriu uma máquina extrusora para meio-fio e sarjeta de concreto (fotos ilustrativas). A previsão de entrega da unidade por parte da empresa é até o final deste mês. A unidade faz parte do conjunto de equipamentos da usina de asfalto que está em fase de construção da base, localizada no interior do parque de máquinas da prefeitura para instalação da planta que produzirá asfalto para pavimento das vias de rodagem. O investimento visa proporcionar melhor qualidade de vida ao cidadão, facilidade no deslocamento, sem buracos, e agrega valorização dos imóveis, por onde passará asfalto.