Olá, boa tarde! Hoje é terça-feira, 26 de março de 2019

07/03/2019 | Quinta-feira | 12h53

Prefeitura entrega patrulha agrícola para Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Passo da Cachoeira

Diretoria e produtores participaram do ato na sede da entidade

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

O Executivo realizou a entrega de uma nova patrulha agrícola para a Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Passo da Cachoeira. O vice-prefeito Marcio Palma e o secretário da Agricultura Jorge Vargas foram até a localidade na semana passada e se reuniram com os associados e assinou o termo de cessão de uso dos maquinários e implementos nas propriedades rurais, de forma gratuita: um trator agrícola 4X4, motor a diesel, 75cv, uma grade aradora, com controle remoto, 14 discos, uma grade hidráulica niveladora, 24 discos, um distribuidor de adubo, calcário e semente, uma enxada rotativa encanteiradora.

O secretário Jorge Vargas explicou que a distribuição da patrulha agrícola, adquirida através de emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta, se baseou nos seguintes critérios: quantidade de produtores beneficiados em cada localidade, rendimento de horas trabalhadas de trator e produtividade. A Associação do Passo da Cachoeira foi a que apresentou a melhor resposta em todos os requisitos da patrulha agrícola existente e manuseada por Jucelino Nunes Pereira e por isso foi contemplada com mais um conjunto. Através dos mesmos critérios, em breve, serão entregues mais duas patrulhas agrícolas para outras associações de produtores, devidamente constituídas.

A presidente da Associação do Passo da Cachoeira, Maria Pedrolina, em nome dos mais de 50 produtores agradeceu a atenção da administração que se preocupa em proporcionar melhores condições de trabalho e assim manter as famílias produzindo no campo. Também agradeceu ao vice-prefeito Marcio Palma pelo trabalho de recuperação das estradas com recente patrolamento pela Secretaria de Obras.