30/05/2019 | Quinta-feira | 10h55

Prefeito trata sobre segurança e efetivo da BM

Itaqui é contemplado com nova viatura

Por Rodimar Ferreira

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Imprensa/PMI

Em visita ao comandante da Brigada Militar de Itaqui, capitão Ade Fagundes Guedes nessa semana o prefeito Jarbas Martini tratou sobre três assuntos: segurança e quais as estratégias para reduzir o índice de criminalidade, serviço da ilha de câmeras de videomonitoramento instalada na unidade com quadro de pessoal da prefeitura e quais os procedimentos para viabilizar novas transferências ao efetivo da corporação em Itaqui, este que continua reduzido para atender as diversas demandas do município.

Durante o encontro o prefeito destacou a importância do aparelhamento da BM que recebeu a nova viatura, Fiat Palio Weekend entregue pelo governo do Estado. A aquisição faz parte do pacote de armas e viaturas para reforço da segurança no Rio Grande do Sul. São oriundas de recursos obtidos pela bancada parlamentar federal gaúcha em Brasília, atendendo aos pleitos feitos nos municípios como em Itaqui.