Olá, boa tarde! Hoje é quinta-feira, 20 de junho de 2019

13/05/2019 | Segunda-feira | 13h19

Prefeitura de Itaqui adquire mini carregadeira equipada com vassoura mecânica e capinadeira rotativa.

Máquina será usada no serviço de limpeza urbana

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Imprensa da PMI

O maquinário adquirido pela prefeitura de Itaqui, no valor de R$ 241,5 mil, pago com recursos do próprio município foi entregue pelo vice-prefeito Márcio Palma ao secretário de Serviços Urbanos José Belizário Lopes e será utilizado no serviço de limpeza urbana.

O chefe de gabinete Fabiano Virgili destaca que o investimento na conservação e limpeza urbana somente foi possível com economia. “ Após vários cortes de gastos desnecessários de governos anteriores, como cancelamento de 30 linhas de celulares de secretários, uma redução de 40% nas Licitações de 2017/2018; diminuição nos valores das contas de água e luz dos prédios públicos; corte de horas extras; cancelamento de contratos com empresas que não executavam os serviços; remanejamento de pessoal e reforma administrativa; readequação de secretarias com redução de valores de aluguéis, entre outros pequenos ajustes. A soma deste enxugamento , graças ao esforço de toda a equipe, proporcionou essa aquisição que será de grande utilidade, tanto pela agilidade, com ganho de tempo nas tarefas executadas com redução de pessoal de manejo, quanto pela qualidade do serviço prestado em vias, praças, parques e logradouros públicos”, concluí Fabiano.

De acordo com a necessidade, existe a possibilidade de adquirir novos acessórios para acoplar na mini carregadeira equipada com kit vassoura mecânica e capinadeira rotativa, destaca o secretário Belizário (Bili).