Olá, boa noite! Hoje é sexta-feira, 20 de setembro de 2019

21/05/2019 | Terça-feira | 13h06

Prefeitura de Itaqui começa pesquisa para o Plano de Mobilidade Urbana

Agentes visitarão todos os bairros da cidade

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Divulgação

O Executivo Municipal, através da Assessoria de Mobilidade Urbana, realiza pesquisa junto à comunidade, visando obter dados para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Itaqui e atender a exigência do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, obrigatório para todos os municípios brasileiros, conforme a Lei número 12.587/12.

O objetivo principal é executar a integração entre os diferentes modos de transportes e a melhoria de acessibilidade e mobilidade de pessoas e cargas no município.
Foram sorteadas para a pesquisa cerca de 500 residências em um montante de aproximadamente 12 mil domicílios. Serão coletados dados em todos os bairros da cidade.

A pesquisa visa exclusivamente identificar quais os meios de locomoção utilizados diariamente pela população e quais os horários de maior circulação. De posse desses dados serão traçadas novas rotas, ciclovias, paradas de ônibus e melhoria da logística no transporte de cargas, veículos leves, pesados, motos, bicicletas e circulação de pedestres.

A Prefeitura conta com a colaboração do munícipe durante a visita dos agentes, devidamente identificados, para o êxito e agilidade da pesquisa.