Olá, boa tarde! Hoje é quinta-feira, 20 de junho de 2019

23/05/2019 | Quinta-feira | 12h14

Unidade da usina de asfalto recebe plantio de cerca viva

Estão em execução PPCI , Projeto de energia e Bacia de contenção

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Imprensa/PMI

Foi realizado nesta manhã o plantio da cortina vegetal com mudas de ciprestes em todo o contorno da área delimitada da usina de asfalto no parque de máquinas. Este procedimento cumpre determinação de uma das condicionantes da Licença Ambiental expedida pela Secretaria do Meio Ambiente para instalação da planta de fabricar asfalto em Itaqui.

As mudas são da espécie Cupressus sempervirens, nome científico da família Cupressaceae. Planta é ideal para contenção preventiva da área.

Concomitantemente estão em execução: Plano de Preservação e Controle de Incêndio (PPCI), construção da bacia de contenção e projeto de instalação de energia elétrica.Semanalmente o prefeito realiza reunião no gabinete com a equipe encarregada da fase de implantação da usina para acompanhar os relatórios dos serviços executados e definir os próximos passos.