11/06/2019 | Terça-feira | 12h12

Por Rodimar Ferreira

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Divulgação

O Executivo itaquiense comunica a comunidade em geral que foi informada na manhã desta terça-feira, 11, pela agência local do Banrisul que foi extraviado um talão de cheques da conta do Município antes de ser enviado para a prefeitura. O próprio banco já emitiu um formulário de cancelamentos das folhas de cheques do número 018941 ao 018980.

O Banco também registrou que através do sistema de autoatendimento Banrisul identificou um cheque da mesma série (número 018943) devolvido pelo motivo de divergência de assinatura no valor de R$ 730,00, e não constava como sendo emitido pela prefeitura, bem como ainda não havia sido encontrado na agência o referido talão. Ressalta ainda, que o cheque preenchido de forma manual e a caneta, contém somente uma assinatura, caracterizando a falsificação/estelionato. Sendo que os cheques da prefeitura são preenchidos somente por impressora de cheques e contém duas assinaturas. Portanto, solicita a informação imediata ao banco ou a delegacia, caso alguém tente passar cheques da referida numeração. O fato foi registrado na DP através da ocorrência 2640/2019.