Olá, boa noite! Hoje é sexta-feira, 20 de setembro de 2019

28/06/2019 | Sexta-feira | 13h02

Prefeito em Brasília trata da compensação previdenciária, Programa Minha Casa Minha Vida e garante mais R$ 500 mil de emenda parlamentar

Secom PMI

Foto: Divulgação

A série de audiências da equipe do prefeito Jarbas Martini na capital federal nesta semana é bastante produtiva com resultados práticos e positivos ao município de Itaqui. Após garantir R$ 1,770 milhão para a Saúde, a comitiva foi até o gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki para agradecer uma das emendas destinadas ao Hospital São Patrício, no valor de R$ 250 mil. Durante o encontro o prefeito foi informado da destinação de mais uma emenda pelo parlamentar de R$ 500 mil. A verba é direcionada para aquisição de equipamentos para o município. Dziedricki atendeu um pedido especial do bispo Celso de Moraes Pinto e do vereador Emerson Ramos e salientou ao prefeito Jarbas, a importância dessa parceria com Itaqui.

Outros dois encontros visaram destravar assuntos pendentes em Brasília. Na presidência do INSS se reuniram com o chefe de gabinete Sidarta Souza, diretora de benefício Márcia Eliza, chefe de divisão da COMPREV, Josirene Costa. Trataram sobre os recursos que Itaqui tem a receber referente a Compensação Previdenciária- COMPREV. O assunto ficou bem encaminhado com possibilidade de o governo efetuar o pagamento nos próximos meses. Caso for efetivado, esse valor será canalizado pela prefeitura para quitação de pelo menos 50%¨do 13º salário de aposentados e pensionistas.

Na Secretaria Especial de Habitação trataram do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em Itaqui são 37 casas que foram abandonadas pela instituição financeira responsável pela construção. Diante da situação solicitaram uma ação definitiva da referida pasta, para que o município posse a ter autonomia e destinar aos verdadeiros contemplados pelo Programa. Pois no atual estágio a prefeitura não tem gerência sobre o programa que está atrelado ao governo federal e a instituição financeira.