Olá, boa noite! Hoje é sexta-feira, 20 de setembro de 2019

24/07/2019 | Quarta-feira | 10h42

Prefeitura de Itaqui começa a implantar Planificação da Atenção à Saúde em Itaqui

Secretaria pretende diminuir filas com o novo programa

Secom PMI

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria da Saúde começa nesta semana a implantar a Planificação da Atenção à Saúde. O processo busca fortalecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Atenção Ambulatorial Especializada, principalmente o atendimento visando melhorar os indicadores.

Existem diretrizes a serem seguidas para garantir o cuidado qualificado nos postos e diminuir encaminhamentos desnecessários à atenção especializada. “Com a Planificação pretendemos diminuir filas, substituir fichas pelo acolhimento com classificação de risco e responder às demandas dos usuários”, destaca a secretária da Saúde Isolaine Cardoso. Em breve pretende divulgar o calendário das oficinas, capacitações em Uruguaiana para todos os servidores da Secretaria da Saúde de Itaqui.