22/08/2019 | Quinta-feira | 11h44

Prefeitura de Itaqui decreta luto oficial no município pela morte do secretário Germano Ferner

Servidor exemplar deixa legado de trabalho de aproximadamente 40 anos

Por Rodimar Ferreira

Secom PMI

Foto: Divulgação

O prefeito Jarbas Martini decretou luto oficial no município de Itaqui nesta quarta-feira, 21, por três dias, em virtude da morte do nobre secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos Germano Aires Garcia Ferner, 58 anos.

Um servidor exemplar, com relevantes serviços prestados por aproximadamente 40 anos na prefeitura de Itaqui.
De 01/10/1980 a 05/01/2018 trabalhou no cargo de contador do município.
Em novembro de 1994 contribuiu na criação do Controle Interno da prefeitura sendo um dos controladores até julho de 1998. Atuou no segundo período no Controle Interno de maio/2004 a dezembro/2017.
Períodos em que acumulou grande experiência e que repassou em todas as administrações.
Germano, aposentado, aceitou o convite do prefeito para colaborar com a atual gestão, sendo nomeado secretário em 01/02/2018. Mais que um secretário, um consultor em todas as esferas da administração pública.

Germano deixa um legado de cidadão, pai de família, homem público, honesto, transparente e de ações pontuais.