Olá, bom dia! Hoje é sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

18/11/2019 | Segunda-feira | 12h45

Prefeitura instala brinquedo para crianças especiais

Aparelho integrado na pracinha no parcão

Secom PMI

Foto: Ascom- PMI

A prefeitura de Itaqui, através da Secretaria da Saúde executa o projeto de inclusão social entre crianças com e sem necessidades especiais. De acordo com o cronograma o parcão é a primeira praça a receber ampliação de playgroud com a aquisição de novos brinquedos devidamente adaptados para crianças com alguma deficiência física ou motora.

O primeiro equipamento de balanço adquirido pela Secretaria da Saúde, confeccionado pela empresa local, Berro Metais foi assentado em espaço ideal para o desenvolvimento lúdico infantil. A praça central e o porto também serão contemplados na próxima etapa.

Este projeto de inclusão social tem a iniciativa do assessor do deputado estadual Frederico Antunes, Rodrigo Martini e do secretário do Meio Ambiente Luis Felipe (Coca) Pinto. Os dois ratificaram a intenção de estender a instalação de brinquedos inclusivos também para os bairros, onde concentram maior densidade da faixa etária infantil e na maioria das vezes com grau de dificuldade maior de locomoção até as praças da cidade.
O secretário Richard Rocha agradece a excelente iniciativa da dupla.