Olá, boa noite! Hoje é quarta-feira, 05 de agosto de 2020

03/12/2019 | Terça-feira | 08h50

Prefeitura de Itaqui e Corsan assinam convênio para obras de saneamento básico

Investimento de R$ 515 mil será usado para instalação de mais de 300 metros de esgoto pluvial e insumos para a usina de asfalto

Secom PMI

Foto: Ascom- PMI

A prefeitura de Itaqui através do prefeito Jarbas Martini e a Companhia de Saneamento Básico, representada pelo diretor financeiro e de relações com investidores, Jorge Luiz Costa Melo e o diretor de operações, André Beltrão Finamor, assinaram convênio para saneamento básico em Itaqui, na ordem de R$ 515. 419,88. O ato foi realizado na segunda-feira, 2 de dezembro, em Porto Alegre.

A liberação do recurso atende ao pleito do prefeito Jarbas, conforme reuniões e ofícios enviados para Corsan, em 9 de setembro e 11 de novembro deste ano de número 452 e 597, nos quais solicitou o repasse do saldo restante de valor do Contrato de Programa 118,de 27/11/2009, para a aquisição de tubulação para drenagem pluvial e insumos para produção da usina de asfalto do município, que apresenta resultados expressivos na execução de saneamento básico.

Após a análise da documentação e do referido contrato, a diretoria da Corsan liberou o valor com possibilidade de aplicação imediata para as obras na cidade. A aquisição dos referidos itens será destinada à execução do Sistema de Gerenciamento de Esgoto, conforme Plano de Trabalho apresentado na Corsan. Também atende ao diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O prefeito também aguarda com expectativa o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto no município, que segundo a empresa, faltam detalhes burocráticos para desobstruir a liberação da ordem de serviço.