13/09/2011 | Terça-feira | 15h11

Reunião define últimos detalhes do concurso público

Dentro de 10 dias deverá ser publicado o edital para contratação da empresa responsável pelo certame

Da esq. pra dir.: Lia, Roger, Ana, Gil, Giovani, Germano e Valnir

Foto: Ascom PMI

Reunião realizada no gabinete do prefeito Gil Marques Filho, no final da manhã desta terça-feira, 13, tratou da realização do concurso público da prefeitura, que disponibilizará vagas nas áreas da educação, saúde e administração.

Na ocasião, foram discutidos os últimos detalhes do processo, tomando por base o Decreto nº 5.798, de 24 de agosto de 2011, que ‘Institui o regulamento para a realização de Concurso Público no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município de Itaqui’. O decreto pode ser conferido na íntegra no Espaço do Cidadão, clicando no link Concursos, no menu à esquerda aqui da nossa página.

Segundo a secretária de Administração, Ana Cabreira, em aproximadamente 10 dias será publicado o edital para contratação da empresa responsável pelo certame. Depois de escolhida, a empresa terá um prazo legal para elaboração e posterior publicação do edital do concurso público.

– É complicado falarmos em datas por causa destas questões burocráticas e legais que demandam algum tempo, como o processo licitatório para contratação da empresa. O fato é que estamos trabalhando para que os prazos sejam cumpridos o mais rapidamente possível visando à realização breve das provas – explicou Ana Cabreira.

Além do prefeito e da secretária Ana, participaram da reunião os assessores jurídicos Roger Garcia e Lia Mondadori, os membros do Controle Interno, Giovani Ferner e Germano Ferner, além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaqui (Sindserpi), Valnir Messa.