Olá, bom dia! Hoje é segunda-feira, 27 de junho de 2022

29/05/2014 | Quinta-feira | 11h10

Lixo eletrônico será recebido pela Secretaria do Meio Ambiente dia 5 de junho

Material descartado deverá ser levado até o Parcão

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Segundo a secretária Ilca Figueiredo, não serão aceitos pilhas e baterias

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente estará recebendo lixo eletrônico no próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. O material descartado deverá ser levado até o Parque Comendador Firmino (Parcão), das 8h às 13h.

Na ocasião, uma equipe da Secretaria estará localizada na esquina da Rua 15 de Novembro com a Rincão da Cruz. Poderão ser entregues computadores (teclados, CPUs, mouses, monitores), notebooks, impressoras, aparelhos de fax, de televisão e de rádio, videogames, celulares, entre outros. Pilhas e baterias não serão aceitos, segundo a secretária municipal do Meio Ambiente, Ilca Figueiredo.

O material entregue será levado pela Ambyservice, que mantém convênio com o Instituto Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (IEPRAM). A empresa também fará o transporte de lâmpadas e reatores descartados pela administração municipal.

A Ambyservice é uma empresa especializada e licenciada para coleta, transporte, trituração, descontaminação e destinação correta de lâmpadas fluorescentes e de todos os resíduos gerados, tendo por objetivo a preservação do meio ambiente.

Instalação de novas lixeiras

A Secretaria realizou no início desta semana a instalação de cinco novas cestas de lixo em diferentes pontos da cidade. Confeccionadas em parceria com as empresas Josapar e Foletto Alimentos, as lixeiras foram instaladas na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, na Rua Independência (em frente à Uninter), no Parcão (esquina da 15 com a 20 de Setembro e esquina da 15 com a Rincão da Cruz), e em frente ao CFC Moróca.

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web