Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 19 de outubro de 2021

10/03/2015 | Terça-feira | 10h33

Prefeitura recebe visita da imagem de São Patrício, padroeiro de Itaqui

Fiéis católicos foram recebidos pelo prefeito Gil

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Imagem de São Patrício é ladeada pelo prefeito Gil (E) e pelo pároco Silvano

Foto: Juliano Barbosa

Dentro da programação da Novena de São Patrício, iniciada no último domingo, 8, e com encerramento previsto para o próximo dia 16, véspera do Dia de São Patricio, padroeiro de Itaqui, a prefeitura recebeu, na manhã desta terça-feira, 10, a visita da imagem de São Patrício, que está em peregrinação pela cidade sob a escolta de fiéis católicos, liderados pelo pároco Silvano Melo.

Em ato realizado no átrio da prefeitura, onde a comitiva foi recebida pelo prefeito Gil Marques Filho, Silvano proferiu uma oração e, logo após, uma bênção ao prédio da administração municipal.

No dia 17, feriado municipal, a Procissão de São Patrício irá do Parque Comendador Firmino (Parcão) até a Igreja Matriz, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, onde ocorrerá uma missa. Na sequência, será servido um churrasco no Salão Paroquial. Os ingressos estão sendo comercializados na Igreja Matriz.

Neste ano, a Novena de São Patrício tem como tema 'Com São Patrício animando fraternalmente a vida comunitária à luz do Evangelho do Senhor'.

*Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/prefitaqui

• Covid