22/11/2016 | Terça-feira | 17h02

Saúde é pauta de mais uma reunião do processo de transição de governo

Encontro, realizado no gabinete do prefeito, contou com a participação da direção do Hospital São Patrício

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Mais uma reunião de transição de governo. Desta vez, o assunto foi saúde

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta terça-feira, 22, o prefeito Gil Marques Filho se reuniu com o prefeito eleito Jarbas Martini. O encontro, realizado no gabinete, foi mais um do processo de transição de governo, que vem se caracterizando por frequentes reuniões do prefeito eleito com os diferentes setores que compõem a máquina administrativa.

No de hoje, a pauta foi saúde. Além de Gil e Jarbas, participaram dois correligionários do prefeito eleito, os secretários Elian Belous (Saúde) e Clóvis Gottliebes (Fazenda), a assessora da Procuradoria do Município, Elise Piffero, o vereador Éber Escobar (PDT), o presidente do Conselho de Administração do Hospital São Patrício (HSPI), Carlos Scariot, e o administrador do HSPI, Ademar Lermen.

Dentre o que foi discutido, destaque para o convênio entre prefeitura e HSPI, plantões médicos – em especial o obstétrico –, medicamentos, repasses de recursos municipais e de programas do Estado, Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e exames de tomografia e ultrassonografia. Convênio com a APAE e o contrato de prestação de serviço firmado com a Ansus, responsável pela coleta de lixo, também acabaram entrando na pauta.