Notícias

02/02/2017 | Quinta-feira | 09h26

Reunião entre Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Exército Brasileiro trata de força tarefa contra Dengue.

Agentes de saúde juntamente com o apoio do Exército farão uma ação de inibição a novo focos e conscientização da população.

Por Franciéli Keller

Assessoria de Comunicação

Reunião para tratar apoio no combate ao Aedes Aegypti.

Reunião para tratar apoio no combate ao Aedes Aegypti.
Foto: Franciéli Keller

Ocorreu na manhã do dia 31 de Janeiro, reunião para organizar uma parceria entre o grupo de agentes de saúde e soldados do Exército para conscientizarem a população sobre a necessidade de impedir que a Dengue vire uma epidemia na nossa região, foi acertado uma força tarefa de combate a focos de Aedes Aegypti, pois segundo a Secretaria da Saúde foram registrados 138 focos de mosquito na cidade.

Para o combate aos possíveis criadouros está sendo enviado um grupo de agentes de saúde - Endemias Itaqui, juntamente com o apoio de alguns militares cedidos pelo Comandante Domingues, estes, em conjunto realizam um relatório nas residências e pontos comerciais, eliminam o foco e auxiliam o morador/ proprietário a manter limpo e retirar qualquer tipo de objeto que possa conter água parada.

Mas para que se obtenha sucesso na eliminação do mosquito transmissor de doenças como a dengue, o zika vírus e da chicungunya é preciso contar com a participação e colaboração de toda a comunidade, para que não se forme novos focos.