Notícias

13/09/2017 | Quarta-feira | 09h02

Campanha Nacional de Multivacinação terá sábado como o Dia D

De 11 a 22 de Setembro poderão ser atualizadas as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes

Por Franciéli Keller

Assessoria de Comunicação

Será realizada no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro, o dia de divulgação e mobilização nacional.


Tem a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.


Desta forma, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.


Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo PNI.


Os postos do município de Itaqui irão funcionar no dia 16/09/2017 das 08:00 ás 17hs, sem fechar ao meio-dia.
 De segunda à sexta:

Vila Nova -  das 08 às 17hs.
Promorar – das 08 às 17hs.
José da Luz – das 08 às 17hs.
Rio Uruguai – das 08 às 17hs.
Centro de Saúde- das 07 ás 19hs.