31/05/2019 | Sexta-feira | 13h48

Gratuidade do transporte público gera polêmica

Por Rodimar Ferreira

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Imprensa/PMI

O prefeito Jarbas Martini recebeu em seu gabinete os representantes dos pontos de moto táxi acompanhados dos vereadores Rafael Veiga e Leonardo Betin. Esses vereadores agendaram a audiência para interceder a favor dos mototaxistas. Também participou da audiência o vereador Presidente da Câmara Clovis Ravarotto. Foi solicitado ao prefeito o fim da gratuidade do transporte coletivo concedido pela prefeitura desde março para toda a população de Itaqui.

A passagem grátis gerou a polêmica: a crise financeira atingiu a população e o transporte é uma despesa a mais. Já os moto táxis alegam ter diminuído em 50% o seu trabalho. O grupo pediu que retorne a cobrança da passagem dos usuários, caso seja renovado o contrato emergencial. Com isso os moto táxis teriam as condições de competitividade restabelecida.

O prefeito Jarbas ouviu as ponderações e vai avaliar a reivindicação dos vereadores e dos mototaxistas. De um lado a população está satisfeita com o transporte gratuito; de outro, os mototaxistas tiveram prejuízo.