02/12/2019 | Segunda-feira | 14h54

Prefeitura de Itaqui e Secretaria da Agricultura assinam termo de cooperação para ações do Programa de Apoio e Desenvolvimento da Infraestrutura Rural

Retroescavadeira e escavadeira cedidas pelo Estado executarão serviços no interior do município

Por Rodimar Ferreira

Secom PMI

Foto: Ascom- PMI

As máquinas do governo do Estado, uma retroescavadeira Randon RD406, Adevanced, ano 2014, patrimônio SDR 5254 e uma escavadeira hidráulica sobre esteiras, marca Volvo EC140BLCM, patrimônio SDR SDR 4360, já chegaram em Itaqui para execução de trabalho no interior do município. O cronograma de atividades com as localidades mapeadas é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras.

O Termo de Cooperação FPE número 1402/2019, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento e a Prefeitura de Itaqui, assinado pelo secretário Luis Antonio Franciscatto Covatti e o prefeito Jarbas Martini, com prazo de vigência de 90 dias. O secretário Covatti despachou a reivindicação encaminhada na capital gaúcha, em abril deste ano, pelos secretários da Agricultura Jorge Vargas e da Administração Igor Ardais, de cedência de maquinário.

O prefeito Jarbas agradece a atenção do governo do Estado e, em especial, ao secretário Covatti. Durante sua visita no gabinete, juntamente com o deputado Frederico Antunes, tomou a iniciativa de disponibilizar o maquinário da sua secretaria ao município, valorizando com melhoria na infraestrutura, a produção do setor agropecuário, de onde provém a principal fonte de receita de Itaqui.