09/12/2019 | Segunda-feira | 12h49

Projeto Municipal de Educação Fiscal encerra o ano com entrega de premiação 2019

Ganhadores do Nota Fiscal Gaúcha de outubro de 2019 recebem cheques de R$ 300,00

Por Rodimar Ferreira

Secom PMI

Foto: Ascom- PMI

Em cerimônia  no Theatro Prezewodowski foi realizada a entrega de premiação do projeto Educação Municipal Fiscal 2019 aos participante da rede municipal de abrangência da Secretaria de Educação no dia 3 de dezembro de 2019.O ato contou com a presença do vice-prefeito Mårcio Palma e a secretária de Educação, Solange Carniel, que destacou o trabalho da equipe que coordenou o projeto e envolveu mais de duas mil crianças durante todo o ano.

Também foram entregues, através da Secretaria da Fazenda, os cheques aos contemplados do Programa Nota Fiscal Gaúcha, referente ao mês de outubro de 2019. Os que não compareceram na data poderão retirar na tesouraria da prefeitura em horário de expediente.

O Projeto Educação Fiscal tem como objetivo buscar e auxiliar o exercício pleno da cidadania
ajudar o cidadão a entender melhor a função social do tributo e a questionar melhora
transparência na gestão dos recursos públicos, o que lhe possibilitará avaliar a qualidade e a
propriedade dos gastos e dos investimentos governamentais.

Neste ano o Projeto Educação Fiscal mobilizou as escolas para realizar processos educativos
sobre a Educação Fiscal, com vistas a fortalecer e ter consciência política; utilizar ética nas relações sociais e exigir o mesmo de seus representantes, contribuir,acompanhando e fiscalizando os serviços e obras públicas; denunciar sonegação de impostos e desvio de dinheiro público participar das organizações comunitárias, sugerindo melhorias pertinentes.

Redações premiadas na Educação Fiscal:

Primeiro lugar: kayane Bacelar. Turma 61 Escola Ranulfo Lacroix

Segundo lugar: Evelyn. Turma 5c Escola Ulissea L. Barbosa.

Terceiro lugar: Hoeslen Siqueira Pinto. Turma 9º ano
Escola Clarimundo Pinto

Quarto lugar: Wendel Santana Júnior. Turma 81 Escola Otávio Silveira.

Quinto lugar: Camily Carneiro Custódio. Turma 6
Escola Ranulfo Lacroix.

Frases premiadas:

Primeiro lugar: Ester Poetini Dias. 1º ano Escola Clarimundo Pinto

Segundo lugar: Victor Wilian Marques Turma 31
Escola Otávio Silveira

Terceiro lugar: Paulo Ricardo 3º ano
Escola João Matas Solés.

Desenhos premiados:
Primeiro lugar Thayller Cunha Mota.Turma 13 Escola Ranulfo Lacroix

Segundo lugar: Cristiano Moraes Jr. Turma 11
Escola Otávio Silveira