24/07/2020 | Sexta-feira | 23h25

Fiscalização atua em dois turnos de plantão

Vistoria de estabelecimentos e praças públicas nesta sexta-feira

Por Rodimar Ferreira

Ascom PMI

Foto: Ascom PMI

ENFRENTAMENTO AO COVID-19
Agentes de fiscalização da Secretaria da Fazenda realizam mais um plantão nesta sexta-feira com vistorias nos estabelecimentos comerciais e praças públicas.

A ação visa coibir aglomeração em ambientes públicos e o cumprimento dos protocolos de higienização, uso de máscara e distanciamento controlado nos recintos fechados.
Nesta semana foram fiscalizados supermercados, academias, postos de combustíveis, lojas de conveniência e vistoria nos logradouros
públicos.
O descumprimento acarreta notificação. Em caso de reincidência, multa no valor de R$292,94.
Até hoje foram lavrados oito autos de infrações e mais de cem notificações.
Conforme decreto Municipal 7.893 de 15 de maio de 2020, prevê ainda as seguintes sanções: interditar parcial ou totalmente e até a suspensão ou cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.
Os agentes trabalham em dois turnos.