Olá, boa tarde! Hoje é sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

10/08/2020 | Segunda-feira | 18h35

Itaqui e região permanecem na bandeira laranja

14ª rodada do Distanciamento Controlado tem nove regiões em vermelho no mapa definitivo

Assessoria de Comunicação da PMI

Foto: Divulgação Ascom RS

O governador acatou o pedido de reconsideração da Amfro e manteve a Região 3, de Uruguaiana, que inclui Itaqui na bandeira laranja.

São nove as regiões em bandeira vermelha no mapa definitivo da 14ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. A divulgação foi feita pelo governador Eduardo Leite em transmissão pelas redes sociais nesta segunda-feira (10/8). As bandeiras ficam vigentes a partir da 0h desta terça (11/8) até as 23h59 da próxima segunda-feira (17/8).

Divulgado na sexta-feira (7/8), o mapa preliminar da 14ª rodada classificou 12 regiões como de alto risco epidemiológico. Depois de análise dos 25 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais, o Gabinete de Crise acatou o recurso de três regiões, resultando em 12 regiões com bandeira laranja (risco médio).

O mapa definitivo – com nove regiões em bandeira vermelha e 12 em laranja –, mais a classificação de todas as áreas e os respectivos protocolos recomendados podem ser acessados em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br. Fonte Ascom RS