09/02/2021 | Terça-feira | 10h14

Obras e Urbanos realizam limpeza e conserto de tubulações e bueiros

Trabalho realizado na tubulação da rua 20 de Setembro

Foto: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

A prefeitura de Itaqui, através das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, está realizando a desobstrução de tubulações e a limpeza de bueiros em diversos pontos da cidade. As equipes estão concentradas em solucionar os problemas ocasionados pelas chuvas e acumulo de resíduos, evitando o risco de alagamentos.

“A área do Parcão que era uma problemática, colocamos uma rede nova em uma parte. Estamos terminando um trabalho na Castelo Branco, onde solicitamos o apoio dos bombeiros para dar um jato de água nas tubulações, realizamos a limpeza. Temos que fazer o recalçamento onde já arrumamos. Depois vamos para a Independência onde temos outro problema histórico. Essa equipe que está trabalhando nos bueiros vai continuar até o último dia do governo se for preciso. Além disso estamos trabalhando em valas do município” comentou o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Urbanos, Clóvis Ravarotto.

Problemas com engenharia em algumas calçadas, sujeira jogada em bocas de lobo e o esgoto de residências incluído na rede pluvial ocasionam os entupimentos em dia de chuva. O secretário informou que já chegou a encontrar 17 garrafas pet em um único bueiro.