Olá, bom dia! Hoje é sexta-feira, 16 de abril de 2021

23/02/2021 | Terça-feira | 07h15

Prefeito Leonardo participa de assembleia do Codepampa e é escolhido para o conselho fiscal

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou na última sexta-feira (19/02) da assembleia geral do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) em Alegrete. No encontro houve o debate, apresentação e deliberação sobre as contas de 2020 do Codepampa e a eleição da nova direção – presidência, vice-presidência e conselho fiscal.

O prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, coordenou o encontro, que contou com a presença dos prefeitos de Santa Margarida do Sul, Olmiro Ricardo Teixeira; de Uruguaiana, Ronnie Mello; de Quaraí, Jeferson Pires; de Manoel Viana, Gustavo Medeiros; de Barra do Quaraí, Maher Jober; de Rosário do Sul, Vilmar Oliveira; de Itaqui, Leonardo Betin; de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini; e dos prefeitos em exercício de São Gabriel, Lucas Gonçalves Menezes e de Lavras do Sul, Sérgio Edegar Nunes Santos. Os vice-prefeitos de Quaraí, Claudino Murilo; de Santana do Livramento, Evandro Gutebier; e o representante da Prefetura de Bagé, Paulo Viana também prestigiaram o evento.

Leonardo foi eleito titular do conselho fiscal, junto com os gestores da região, Gustavo Medeiros e Olmiro Teixeira. Já o chefe do Executivo de Lavras do Sul, Sávio Prestes, e de Alegrete, Márcio Amaral foram aclamados presidente e vice-presidente, respectivamente, do consórcio.

Durante o evento, ocorreu a apresentação da Caixa Econômica Federal sobre o Edital Fundo de Estruturação de Parcerias (FEP) e os próximos passos para a Contratação de Estudos de PPP – Parceria Público Privada de Resíduos Sólidos Urbanos, além da explanação sobre o Programa CAIXA Políticas Públicas e o Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura dos Municípios. Também foi elaborado um documento solicitando que nenhuma das delegacias de polícia que atuam na região sejam desativadas pelo Governo do Estado.

Os participantes destacaram a importância do prefeito de Itaqui na reunião, pois o município não enviava representantes nos últimos anos. Leonardo aproveitou a oportunidade para solicitar que o município fosse incluído em projetos em andamento, como o relacionado à Caixa, e o pedido foi aceito pela instituição.
Em breve, o Codepampa deverá realizar uma assembleia específica para tratar do plano de manejo dos resíduos sólidos na região.

Ao final, os prefeitos receberam alguns presentes produzidos em Alegrete.

• Covid