Notícias

06/04/2021 | Terça-feira | 03h01

Centro de reabilitação é o primeiro a receber alimentos arrecadados na “Vacinação Solidária”

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

O coordenador da AR Cristão, Aniello Contursi, recebeu a doação de quase 60kg de alimentos e materiais de limpeza

O coordenador da AR Cristão, Aniello Contursi, recebeu a doação de quase 60kg de alimentos e materiais de limpeza
Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/04) a doação de alimentos e materiais de limpeza oriundos da “Campanha Vacinação Solidária” para o primeiro projeto social. O beneficiado foi o AR Cristão, centro de recuperação de dependentes químicos, que está localizada no acesso ao Passo do Silvestre na antiga escola Dorsolina Ferreira Alves. Atualmente oito pessoas estão acolhidas no local que já trabalhou na recuperação de mais de 100 dependentes químicos.
 
Planejada pelas secretarias da Saúde e do Trabalho, Habitação e Assistência Social, a campanha de doação de alimentos não perecíveis teve início no último sábado no drive-thru de vacinação contra o coronavírus no porto local e segue nas Estratégias Saúde da Saúde (ESFs) e no Centro de Saúde (Postão) durante o período de vacinações. Vale destacar que a doação não é obrigatória. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes e projetos sociais.
 
O coordenador da AR Cristão, Aniello Contursi, recebeu a doação de quase 60kg de alimentos e materiais de limpeza do secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, da adjunta Andressa Deobald, da secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Coca Lima, e da adjunta, Jucleia Velasque.