22/04/2021 | Quinta-feira | 17h25

Executivo sana entraves burocráticos e Bombeiros recuperam viatura

GBM fez questão de apresentar a viatura recuperada ao Chefe do Executivo

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta quinta-feira (22/04), o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Itaqui apresentou ao prefeito Leonardo Betin, em frente ao Paço Municipal, a viatura Iveco Trector (auto bomba tanque) recuperada após manutenção realizada na cidade de Santa Cruz do Sul.

Segundo o 1º Sargento QPBM, Elvis Pimentel Campos, comandante do GBM Itaqui, trata-se de “um veículo ano 2011, que havia sido recebido pelo GBM no ano de 2020, apresentou alguns problemas mecânicos, principalmente na bomba de incêndio, sendo necessária a referida manutenção”, explicou.

O Poder Executivo realizou um trabalho conjunto entre as secretarias da Fazenda e Administração, Procuradoria-Geral do Município e Gabinete do Prefeito para sanar entraves burocráticos e quitar valores da manutenção. O veículo estava parado desde setembro de 2020.

Foi investida a quantia de R$ 24.064,40 no conserto por meio do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom). Também foram realizadas manutenções no sistema elétrico.