14/04/2021 | Quarta-feira | 21h08

Prefeito Leonardo participa de reuniões sobre ampliação de exames e de vacinas contra covid

Prefeito Leonardo participou das duas reuniões por videoconferência na manhã desta quarta

Foto: Divulgação / AsCom PMI

Na manhã desta quarta-feira (14/04) o prefeito Leonardo Betin participou de uma reunião por videoconferência com os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro).

Foi tratado, entre os principais assuntos, sobre a busca pelo aumento na realização de exames RT-PCR, ampliação da vacinação e a padronização das licitações.

As amostras dos exames são enviadas ao Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen) e Testar RS. Na região, aproximadamente 17 mil procedimentos já foram realizados em 2021. Os prefeitos querem aumentar o número de testes para 500 por dia na fronteira oeste.

Ficou definido, neste encontro, que será montado um grupo de trabalho sobre licitações com representantes de todas as cidades que fazem parte da associação.

Segundo encontro

O prefeito Leonardo também participou de uma audiência virtual da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que tratou do decreto argentino que exige a apresentação de teste RT-PCR negativo, realizado 72 horas antes da viagem, para os caminhoneiros brasileiros que ingressam no país vizinho.

Para a Comissão, a situação é preocupante já que vários setores da economia poderão ser prejudicados com a retenção de caminhões nas cidades de fronteira.