16/04/2021 | Sexta-feira | 01h11

Prefeito recebe visita da direção da Angelus

Por Juliano Romero Cabral

Prefeito Leonardo (esq) recebendo o diretor Rafael Martins (C) e o gerente local, Cristiano Marques (dir)

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu na manhã desta quinta-feira (15/04), em seu gabinete, a visita da direção da Funerária Angelus - o diretor, Rafael Martins, e o gerente da unidade local, Cristiano Paré Marques.

“A nossa empresa está começando a investir na área de cemitérios e crematórios. Em Uruguaiana, por exemplo, estamos em fase de finalização do cemitério que é totalmente ecológico e é coberto, obedecendo todos os regramentos da questão ambiental. E Itaqui também está no estudo do grupo. É uma notícia boa. Alegrete já está encaminhado também” relatou Rafael.

A empresa planeja instalar um crematório em Uruguaiana, o que diminuiria o preço cobrado pelo serviço devido ao custeio do transporte até a cidade de Pelotas onde são realizadas as cremações.

“O mais interessante é que as pessoas começam a optar pelo serviço e se consegue diminuir a demanda do cemitério. Inclusive existe a cremação de ossos para aquelas pessoas que na época não puderam fazer a cremação, agora poderão realizar e a destinação das cinzas fica a critério da família”, comentou o diretor.

A empresa também investe para realizar a cremação de animais domésticos, como cães e gatos.

O prefeito parabenizou a empresa pelo investimento na região e por incluir Itaqui em projetos futuros. “O nosso cemitério está passando por uma série de reformulações, até pelo histórico de problemas que já tivemos aqui em Itaqui. A situação dos cemitérios municipais é um problema regional, inclusive. A empresa foi muito visionária neste quesito de perceber os problemas que os municípios enfrentam”, destacou.