12/04/2021 | Segunda-feira | 19h06

Primeiro dia de vacinação contra a gripe

As vacinações contra a gripe são realizadas no turno da tarde na rede municipal de saúde

Foto: Juliano Romero Cabral

A segunda-feira (12/04) marcou o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza) em Itaqui, que acontece concomitante à imunização para o coronavírus em quatro das cinco Estratégias Saúde da Família (ESFs) e no Centro de Saúde. Nesta primeira etapa que vai até 10 de maio, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, puérperas e profissionais de saúde podem ser imunizados.

Para evitar confusão, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu que serão aplicadas no turno da manhã as vacinas contra a covid-19 e no turno da tarde as vacinas contra a gripe. A vacinação para influenza acontece nas ESFs Rio Uruguai, José da Luz, Vila Nova e Promorar, das 13h às 16h30, e no Centro de Saúde (Postão) das 13h10 às 18h.

Documentos necessários:

Crianças: Caderneta de vacinação e Cartão SUS.
Grávidas e Puérperas: Carteira de gestante e Cartão SUS
Profissionais de Saúde: Carteira de Vacinação, Documento de Identidade, Cartão SUS e comprovante do Conselho Profissional.