24/05/2021 | Segunda-feira | 23h23

Escola Ranulfo realiza carreata e drive-thru de alimentos na comemoração de 52 anos

Foto: Divulgação / EMEF RL

Balões, bolo e música é o que não pode faltar em uma festa de aniversário. E não faltou, mas devido a pandemia, o festejo foi um pouco diferente sem deixar de ser convidativo para comemorar os 52 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ranulfo Lacroix.

Para começar bem as comemorações, cada um no seu quadrado, ou melhor, cada um no seu carro, demonstrando o carinho pelo colégio circulando pelas ruas da cidade, em diferentes bairros e com chegada no Parcão, na carreata que começou às 10h da manhã. Dezenas de carros participaram.

No período da tarde foi a vez do drive-thru solidário para arrecadação de alimentos não perecíveis. “Foi um sucesso. A comunidade atendeu nosso convite e ainda há pessoas comunicando que durante a semana irão fazer suas doações” relatou a vice-diretora, Vanuza Rosa.

A diretora, Micheli Zimermann, e demais servidoras da escola aguardavam na frente a chegada das famílias que doavam sacolas de alimentos. Como retribuição, um pirulito com um “obrigado pela participação”. Com um gesto simples de quem doa e de quem recebe e que contemplará muitas famílias em situação de vulnerabilidade social que fazem parte daquela comunidade escolar.

A contagem dos alimentos e a destinação vai ocorrer após a distribuição de 198 kits alimentares aos alunos do colégio, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação na última sexta-feira.