30/06/2021 | Quarta-feira | 23h39

Quatro escolas elaboraram projetos de Educação Fiscal no primeiro semestre de 2021

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Apesar das aulas remotas devido a pandemia da Covid-19, as escolas municipais conseguiram elaborar no primeiro semestre de 2021 projetos que fazem parte do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), conforme a Lei Municipal nº 3.975 de 2013. Neste semestre, 194 alunos do ensino fundamental se envolveram nas atividades.

As escolas municipais Getúlio Vargas, Ulissea Lima Barbosa, Clarimundo Pinto e João Matas Soles desenvolveram os projetos. Cada educandário foi responsável por definir o tema e as turmas que realizaram as atividades de educação fiscal. Outros projetos já estão em andamento, antecipando-se para o segundo semestre.

Com o Programa, os estudantes aprendem o que são os tributos (impostos) e como eles devem ser usados para melhorar a vida das pessoas. Além disso, eles passam a ser motivados a observar como os impostos são recolhidos e aplicados na sociedade.

Confira o projeto que cada escola desenvolveu:

E.M.E.F CLARIMUNDO JOSÉ PINTO: O que são os Tributos (Impostos) e como eles devem ser usados para se ter uma melhoria na realidade social das pessoas

E.M.E.F GETÚLIO VARGAS: Educação Fiscal na Escola

E.M.E.F JOÃO MATAS SOLÉS: Pequeno Cidadão

E.M.E.F Ulissea Lima Barbosa: Pequenos Fiscais, Grandes Cidadãos

Acesse todos os projetos em https://www.itaqui.rs.gov.br/?action=governo_pastas_detalhe&dId=212&dpto_id=5&aId=3