16/07/2021 | Sexta-feira | 01h16

Após manutenção em Usina, Operação Tapa Buracos é iniciada em Itaqui

Prefeito acompanhou a reativação da Usina junto aos servidores e vereadores

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta quinta-feira (15/07) o assistente técnico da Margui Engenharia de Equipamentos, André Aguirre, colocou a Usina de Asfalto de Itaqui para funcionar. Após revisão, manutenção preventiva e corretiva o município reativa o maquinário e dá início a Operação Tapa Buraco.

O prefeito Leonardo Betin acompanhou de perto o procedimento de calibração da Usina que fornece o material utilizado para novas pavimentações e repavimentações.

Com a primeira produção de asfalto, após a revisão, foi dada a largada para a Operação Tapa Buracos começando pela Rua Tito Corrêa Lopes que deverá ser concluída nesta sexta-feira. A próxima rua que receberá reparos no pavimento será a Rua Rodrigues Lima, conforme relatou o secretário adjunto de Obras e Serviços Urbanos, Edivaldo Peres.

Estavam presentes na reativação da usina e começo da operação, além do prefeito e do adjunto de Obras, o vice-prefeito e secretário de Obras, Clóvis Ravarotto Corrêa, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges (PL), o vice-presidente, Zé Silveira (PDT), e as vereadoras Queli Ferreira (PL) e Daniela Sanchotene (MDB).

O chefe do Executivo fez questão de parabenizar a todos os servidores municipais envolvidos na retomada de recuperação asfáltica. E sinalizou que o trabalho será ampliado.

“Após a conclusão dos pagamentos de insumos que estavam pendentes, o município vai retomar com o programa de pavimentação de ruas”, disse o prefeito.