Olá, bom dia! Hoje é domingo, 05 de dezembro de 2021

27/07/2021 | Terça-feira | 11h23

Com o avanço da frente fria, Executivo elabora Plano de Ação

Por Juliano Romero Cabral

Grupo também está buscando um espaço para ser utilizado como lar temporário

Foto: Juliano Romero Cabral

A primeira-dama, Renata Gavarone, a chefe de gabinete, Fátima Puscher, Defesa Civil e Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS) realizaram uma reunião na manhã desta terça-feira (27/07) para desenvolver um plano de ação com o intuito de amenizar os efeitos do avanço da frente fria na região.

O coordenador da Defesa Civil, Valdemarino Amaral, e o auxiliar, Rafael Mello, destacaram a possibilidade de um monitoramento e acolhimento das pessoas em situação de rua. A secretária da SMTHAS, Coca Lima, e a secretária adjunta, Jucleia Velasque, se colocaram à disposição e devem contribuir com indicadores sociais e trabalho efetivo na abordagem noturna.

O grupo também buscou um espaço para ser utilizado como lar temporário às pessoas em situação de rua.

A população em geral pode contribuir com doações de agasalhos e cobertores, o ponto de arrecadação é o Johrei Center de Itaqui, na rua Independência nº 336, frente a Praça Marechal Deodoro, de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O contato pode ser feito através dos telefones (55) 9 8429 4782 (Valdemarino), 9 9686 0388 (Coca) ou 9 8408 8405 (Rafael).

• Covid
  • Atendimento Protocolo Web