13/07/2021 | Terça-feira | 00h23

Itaqui oferece treinamento para profissionais da educação sobre medidas de prevenção à Covid-19

Por Juliano Romero Cabral

Enfermeira Tatiane reforçando as orientações aos profissionais da educação

Foto: Juliano Romero Cabral

Começou na tarde desta segunda-feira (12/07) o treinamento para profissionais da educação visando o retorno às aulas presenciais de forma segura e respeitando as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Durante uma semana, profissionais da Secretaria da Saúde estarão orientando os cerca de 500 servidores municipais da educação. Neste primeiro dia, as enfermeiras Tatiane Zacouteguy e Carmine Dewes Spohr explanaram sobre os cuidados necessários para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, previsto para 2 de agosto.

A secretária de educação, Alessandra Saucedo, abriu o treinamento explicando o porquê da atividade.

“Estamos nos preparando para o retorno presencial o que nos exige um treinamento. Então juntamente com a Saúde, que organizou (o treinamento) vamos saber e reforçar os cuidados que temos que ter”, relatou Alessandra.
A capacitação acontece todas as tardes no salão da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII) até a próxima segunda-feira (19/07), menos no sábado e domingo.