29/07/2021 | Quinta-feira | 12h57

Prefeitura paga integralmente a folha dos servidores na terça-feira

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria da Fazenda, pagará integralmente a folha do funcionalismo do mês de julho na próxima terça-feira (03/08). É o segundo mês consecutivo que a atual administração paga os salários de todos os servidores até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Os servidores que recebem por meio da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) também terão seus salários quitados na próxima terça-feira.

Uma gestão qualitativa das despesas públicas, austeridade colocada em prática e as receitas superiores as previstas estão possibilitando o pagamento em dia, fruto do trabalho da administração desenvolvido pelos Setores de Arrecadação, Fiscalização, Contabilidade, Compras, Planejamento, ICMS e Tesouraria.

Quando a atual administração assumiu em 1º de janeiro de 2021, os servidores aguardavam o salário referente ao de novembro de 2020.