Notícias

05/07/2021 | Segunda-feira | 23h58

Secretária e Adjunta da Educação participam de Congresso Internacional com o tema “A Educação do Futuro Já Começou”

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação

Secretária adjunta de Educação, Tatiane Goulart, e a secretária, Alessandra Saucedo.

Secretária adjunta de Educação, Tatiane Goulart, e a secretária, Alessandra Saucedo.
Foto: Divulgação / SME

A secretária de Educação, Alessandra Saucedo, e a secretária adjunta, Tatiane Goulart, participaram no último final de semana, especificamente nos dias 2 e 3 de julho, do ‘IV Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura’ que nesta edição trouxe como tema “Formação & Tecnologia Humana: A Educação do Futuro já começou”. O evento aconteceu na Faculdade Antônio Meneghetti, no distrito de Recanto Maestro em Restinga Seca.
 
A proposta do evento era, através de palestras e reuniões híbridas, instigar soluções práticas para problemáticas relacionadas ao ensino e aprendizagem, principalmente após o surgimento da pandemia da Covid-19, com base na tecnologia da informação e dos aparatos de comunicação. Além das gestoras, o evento contou com algumas servidoras da educação de Itaqui.
 
O congresso também realizou premiações, Itaqui foi contemplado no concurso de foto mais criativa. O prêmio foi para a escola privada de educação infantil Criativa, que contou com a presença da representante, Thayani Lima.