16/07/2021 | Sexta-feira | 01h10

Secretária e adjunta da Educação participam de reunião em Santana do Livramento

Foto: Divulgação / SME

A secretária de educação de Itaqui, Alessandra Saucedo, a secretária adjunta, Tatiane Goulart, e a coordenadora pedagógica, Graziele Kaufmann, participaram na quarta-feira (14/07) da reunião dos secretários de Educação da Região da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) em Santana do Livramento.

O evento contou com a participação do secretário executivo da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, Diego Lutz.

A vice-presidente da Amfro e prefeita daquele município, Ana Tarouco, realizou a abertura do evento. No encontro, foi tratado sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), avaliação no regime híbrido, retorno das aulas presenciais nas cidades da região e protocolos, programas do Governo Federal Educação Conectada e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Além das pautas abordadas, os secretários participaram de atividades dinâmicas em grupo. O próximo encontro já tem data marcada, será no dia 25 de agosto na cidade de Alegrete.