Notícias

06/07/2021 | Terça-feira | 00h00

Segue o trabalho de manutenção das estradas do interior

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação

Patrola no interior

Patrola no interior
Foto: Divulgação

Desde a semana passada os servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos estão realizando um reparo emergencial das estradas do interior, a ação retomou pela localidade do Itaó. A motoniveladora (patrola), principal máquina para este tipo de serviço, teve seu motor recuperado pelos próprios mecânicos do Poder Executivo.

Após a realização do trabalho emergencial em Itaó e no Passo da Cachoeira, a previsão é iniciar o reparo nas estradas do Curuçu, já a partir desta terça-feira (06/07).

O prefeito de Itaqui, Leonardo Betin, esclarece que apesar de iniciar a sua gestão com várias máquinas sem condições de uso, está fazendo um esforço, assim como de colocar as contas do município em dia, recuperar e investir em maquinário.

“Estamos sim trabalhando, já recuperamos essa primeira patrola e em 50 dias devemos receber nossa primeira patrola nova. Nos próximos dias sai da oficina de Santiago a segunda patrola que vai se somar aos trabalhos no interior. Lembrando que a máquina mais nova de Itaqui tem mais de 12 anos. Estamos também comprando com recursos próprios uma nova retroscavadeira”, relatou Betin.

A atual administração completou seis meses e já busca através de recursos próprios e de indicações de emendas parlamentares reestruturar o seu Parque de Máquinas e atender a comunidade rural e urbana que clama há vários anos por melhorias nas pavimentações.

Há previsão de nos próximos dias ter início a recuperação das ruas do perímetro urbano, inclusive com a Operação Tapa Buracos nas vias pavimentadas, através da retomada de operação da Usina de Asfalto.