23/07/2021 | Sexta-feira | 00h23

Vigilância Ambiental em Saúde e 10ª CRS realizam fiscalização em Itaqui

Fiscalização conjunta aconteceu em vários pontos da cidade

Foto: Secretaria da Saúde

Nesta quinta-feira (22/07) a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e agentes da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Alegrete, fiscalizaram diversos pontos da cidade. Na atividade participaram os supervisores de campo da CRS, Édio Munhos e Robério Siqueira, a coordenadora da VAS, Gisele Marques, e a supervisora de campo, Letícia Pereira.

“A ação foi idealizada para reforçar o trabalho de campo dos agentes de combate à endemias, pois Itaqui se encontra infestado de vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti. Ressaltamos a importância de cuidados nos pátios das casas, prédios comerciais e públicos. Evitar o acúmulo de água é a solução para diminuir a proliferação do mosquito. Cada um fazendo sua parte nossa cidade ficará livre do vetor da dengue”, relatou a coordenadora Gisele.

Cabe destacar que Itaqui possui um ecoponto para descarte correto de pneus, localizado no antigo Engenho Pampa, esquina das ruas Santos Pedroso e Osvaldo Aranha. A Vigilância Ambiental em Saúde fica localizada no 2º andar do prédio do INSS, na rua Borges do Canto.