07/08/2021 | Sábado | 23h40

Aulas presenciais serão retomadas em Itaqui na segunda-feira

Por Juliano Romero Cabral

Escolas estão preparadas para a retomada das aulas presenciais

Foto: Divulgação / SME

Cerca de 33% dos alunos da rede municipal de ensino, com anuência dos responsáveis, optaram pelas aulas presenciais que iniciam nesta segunda-feira (09/08) em Itaqui. As aulas remotas continuarão sendo ofertadas. Os educandários estão prontos para o início das atividades presenciais e devem seguir todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

Quinze das dezesseis escolas municipais da área urbana (sede) e rural, de ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estarão de portas abertas para receberem os alunos, após o município ter assinado o Termo de Acordo junto ao Ministério Público Estadual firmando a retomada das aulas presenciais no dia 9 de agosto.

Nesta primeira semana, as aulas presenciais, para os alunos que escolheram esta opção, serão realizadas somente na segunda, quarta e sexta-feira. Uma retomada gradativa e segura. As atividades presenciais durante todos os dias da semana começam em 16 de agosto.

Durante cada dia serão duas horas de aula para estudantes do ensino fundamental e EJA. Para os matriculados do berçário ao pré-escolar II as atividades serão de três horas.

Itaqui possui um total de 3.786 alunos matriculados. Em caso de dúvidas procure ou entre em contato com a escola responsável.

Escolas:

Interior
EMEF Osório Braga
EMEF Luiz Sanchotene
EMEF Clarimundo Pinto
EMEF João Matas Solés

EMEF Ranulfo Lacroix
EMEF Ulisséa Barbosa
EMEF Getúlio Vargas
EMEF Vicente Solés
EMEF Otávio Silveira
EMEF José da Luz

EMEI Nossa Senhora
EMEI Gladis Fernandes
EMEI Rosa Solés
EMEI José da Luz
EMEI Maria Cândida

A EMEI Casa da Criança segue em processo de organização para retorno de atividades presenciais.