Notícias

24/08/2021 | Terça-feira | 22h59

Saúde e Assistência Social reforçam políticas públicas para idosos em Itaqui

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação

Elenir e os gestores da Secretaria da Saúde

Elenir e os gestores da Secretaria da Saúde
Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria da Saúde e do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS) receberam nesta terça-feira (24/08) a coordenadora de políticas públicas do Idoso em Itaqui e do Projeto “Alegria de Viver Não tem Idade”, Elenir Garay, que buscou fortalecer a participação do município em ações voltadas aos idosos.
 
A coordenadora Elenir esteve reunida com o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, e a secretária adjunta, Andressa Deobald, para buscar o atendimento médico e de enfermagem no retorno das atividades presenciais com idosos que acontece de forma gradual e somente para os vacinados com as duas doses.
 
A articulação da coordenadoria busca a parceria com as diversas políticas públicas de atendimento ao Idoso. Entre as atividades propostas já discutidas também com a secretária da SMTHAS, Coca Lima, e a secretária adjunta, Jucleia Velasque, ficou definido que haverá “o desenvolvimento de ações descentralizadas nos bairros para facilitar a participação dos idosos. Buscando a efetivação de parcerias já existentes no projeto e a ampliação de mais atividades que venha a mantê-los ativos participativos e inseridos na sociedade com qualidade de vida’, relatou Elenir.
Imagens Relacionadas
  •