Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 30 de novembro de 2021

15/09/2021 | Quarta-feira | 01h54

Cultura realiza Tertúlia Farrapa e entrega crachá e faixas ao peão e prendas

Por Juliano Romero Cabral

O peão e as prendas do município com o crachá e as faixas entregues no evento

Foto: Juliano Romero Cabral

A primeira noite da Semana Farroupilha 2021 foi marcada pela Tertúlia Farrapa, encontro que reuniu dez grupos itaquienses, e a entrega do crachá e faixas ao peão e as prendas do município, respectivamente. O evento foi transmitido ao vivo, nesta terça-feira (14/09), às 20h, na página da Prefeitura de Itaqui no Facebook e no canal da produtora HGR no YouTube.

O Teatro Prezewodowski, iluminado pelas cores da bandeira do Rio Grande do Sul, foi o palco para a entrega do crachá de Piá Farroupilha do Município ao peão, Pedro Antônio Soares Machado, e a entrega de faixas para a 1ª Prenda Mirim, Eduarda Rodrigues Pacheco; 2ª Prenda Mirim, Gabrieli da Silveira Forte; 1ª Prenda Juvenil, Júlia Nimitti Crivelaro; e Prenda Adulta do município, Gabriella Almeida dos Santos.

O prefeito Leonardo Betin e o coordenador da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa), Fernando Silveira, usaram a palavra para desejar um bom evento e parabenizar a todos os envolvidos - organizadores, artistas, Peão e Prendas do Município.

Logo após, foram iniciadas as apresentações musicais com a Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB), Família Garcia, Pankada de Vaneira, Grupo Brasero, Felipe Poetini, Alma Campeira, Thiago Escobar, Gillard Borges, Balanço da Fronteira e Adriano Mendes e Itacanto.

Você pode acompanhar o evento no link https://youtu.be/9HmYAE6WKAc

• Covid