Notícias

14/09/2021 | Terça-feira | 07h50

Itaqui iniciou a vacinação de reforço em idosos com 80 anos ou mais

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

A aplicação da dose de reforço para pessoas com 80 anos ou mais ocorre no Centro de Saúde

A aplicação da dose de reforço para pessoas com 80 anos ou mais ocorre no Centro de Saúde
Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria da Saúde de Itaqui aplicou 52 doses de reforço contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais na tarde desta segunda-feira (13/09). A vacinação ocorre no Centro de Saúde e podem ser vacinados aqueles que já tem o esquema vacinal básico (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses.
 
Na última sexta-feira (10/09), os 16 residentes do Lar São José foram os primeiros a receberem as doses de reforço. Ao total, 68 itaquienses já foram imunizados com a terceira dose. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, para o reforço é utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech.
 
A vacinação segue nesta terça-feira (14/09) no Centro de Saúde, das 8h às 12h e das 13h10 às 18h.
 
Para receber a dose de reforço, a população desta faixa etária precisa apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS, CPF e carteira de vacinação comprovando o esquema vacinal básico (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses. Pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção poderão receber o reforço em casa desde que seja realizado o agendamento no Centro de Saúde ou pelo telefone 3432 1141.
Imagens Relacionadas
  •        
  •        
  •        
  •