Notícias

30/09/2021 | Quinta-feira | 23h30

Saúde realiza atividades no encerramento do Setembro Amarelo

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação

Palestra 'Cuidando dos Cuidadores' para as equipes dos dois CAPS

Palestra "Cuidando dos Cuidadores" para as equipes dos dois CAPS
Foto: Secretaria da Saúde

O último dia do mês e da campanha Setembro Amarelo - de prevenção ao suicídio, esta quinta-feira (30/09), foi recheado de atividades organizadas pela Secretaria da Saúde.
 
Na Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB), na parte da manhã, aconteceu uma palestra com a psiquiatra, Daianny Macedo, com o tema “Cuidando do cuidador”, para as equipes do CAPS Sentimentos e CAPS Mentes Brilhantes.
 
“Este momento é de suma importância para manter a qualidade de vida dos profissionais destes serviços que atuam na linha de frente do cuidado em saúde mental, principalmente, neste momento que vivenciais os agravamentos psicológicos na pandemia”, destacou a coordenadora do CAPS Sentimentos, Catiéli Bastos.
 
Durante a tarde, na ESF Ênio Sayago, ocorreu uma conversação com adolescentes sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. A ação foi desenvolvida pelas psicólogas Elenir Freitas, Greice Zanini e Ivana Lausmam.
 
Durante o mês várias ações internas e externas foram desenvolvidas pelas unidades de saúde. A Secretaria da Saúde e os seus serviços em Unidades Básicas, Estratégias Saúde da Família e os dois CAPS estão de portas abertas para receberem as pessoas que precisam ser ouvidas e necessitam de apoio emocional.
Imagens Relacionadas
  •