05/10/2021 | Terça-feira | 01h11

“Felicidade Não Tem Idade” reúne idosos no Parcão

Foto: Juliano Romero Cabral

Por volta das 14h desta segunda-feira (04/10) idosos chegavam em grupos – de amigos ou familiares – e se reuniam em frente ao prédio da antiga Estação Férrea no Parque Comendador Firmino (Parcão) para o evento “Felicidade Não tem idade”, promovido pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS).

Foram cerca quatro horas de atividades físicas, apresentações artísticas, sorteio de brindes, distribuição de mudas de plantas e gincanas. Ainda havia o espaço da foto e a Igreja Assembleia de Deus distribuiu cachorro quente e suco ao público.
O evento contou com a presença do prefeito Leonardo Betin, vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, primeira-dama Renata Gavarone, a secretária da SMTHAS, Coca Lima, a secretária adjunta, Jucleia Velasque, e demais secretários ou coordenadores das secretariais que também contribuíram na realização do evento como Esporte, Cultura e Lazer, Educação; Saúde; Obras, Viação e Transportes; e Agricultura e Meio Ambiente.

O professor de música, Everton Meus, da Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB) foi uma das primeiras atrações, interpretando diversas canções populares.

Logo após, foi a vez do projeto “Saúde nos Bairros”, coordenado pelo educador físico Henrique Rios Trindade, proporcionar uma aula de ginástica ao ar livre. Entre aqueles que aderiram, estava o prefeito.

Na sequência, o secretário adjunto de Esporte, Vicente Guterres, realizou uma gincana entre trios de diferentes bairros. Muitos brindes foram distribuídos. A Secretaria de Educação realizou uma prova musical de adivinhação dividindo o público da terceira idade por bairros. E antes de distribuir lanche, a Igreja Assembleia de Deus cantou um louvor e o pastor Rodrigo Rosa orou junto ao idosos.

Durante todo o evento foram disponibilizados os serviços de saúde, com realização de testes rápidos e verificação dos sinais vitais. A SMTHAS inscreveu interessados no Cadastro Único (CadÚnico). O CREAS Novos Laços distribuiu panfletos informativos sobre o combate à violência contra os idosos. O Johrei Center compartilhou mudas de shorinkas.

A Secretária Coca agradeceu a todos que contribuíram com a realização do evento, as secretarias já citadas, o 1º RC Mec, Centro Óptico da Visão, Igreja São Patrício, Assembleia de Deus, Johrei Center, GM Artes Gráficas, Pispirika Festas e eventos, Aplicativo BAH, Barbearia La Fronteira, Barbearia Caburé, Salão Espaço Certo, ACCLJB e Creative Personalizados.